28/10/2019 às 10:38:00
Mais de 400 atletas participaram de corrida de rua em Andradina

› Local: Andradina

Cerca de 400 atletas de várias cidades de Andradina e região (Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul) participaram na manhã deste domingo (27) do Viralcool Energy Run.

A corrida organizado pelo curso de Educação Física da FEA (Fundação Educacional de Andradina) e com o apoio do Governo de Andradina, passou pelas principais ruas do município.

Foram duas modalidades de corrida de 5 km e 10 km em pelotão único geral, masculino e feminino, além da caminhada de 3 km. Houve também a corrida kids como incentivo às crianças a prática esportiva.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou todo o apoio no trajeto de sinalização e garantia de segurança dos atletas que largaram do estacionamento do Oeste Plaza Shopping.

A concessionária Águas Andradina forneceu água aos competidores e os atiradores do Tiro de Guerra do Governo de Andradina, sob a liderança do 1º sargento Moises de Souza Matto ofereceu apoio em pontos estratégicos.

Presente na corrida e na entrega de troféus o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, representando a prefeita Tamiko Inoue, ressalta que eventos como este são importantes para o incentivo à saúde e também para o turismo local. “Muitos atletas vem de fora e movimentam a economia, além disso, o município se fortalece como sede de grandes eventos esportivos”.

A mais rápida entre as mulheres nos 10 km foi Felismina Cavela e nos 5 km Vila Souza. Já entre os homens, Paulo Alvez de Souza nos 10 km e Kaique Fernando nos 5 km.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900