28/10/2019 às 10:35:00
Festival de Natação “Dia das Crianças” reuniu mais de 200 nadadores no ATC

› Local: Andradina

Neste último sábado (26) foi realizado Festival de Natação que foi uma homenagem ao mês das crianças, nas piscinas do ATC (Andradina Tênis Clube). O tradicional festival “Dia das Crianças” completou 28 anos.

Promovido pelo ATC em parceria com APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) e o Governo de Andradina, o festival tem como objetivo a massificação, inclusão social, motivação, intercâmbio esportivo e a revelação de futuros potenciais para a modalidade.

Foram mais de 200 nadadores das cidades de Três Lagoas, Castilho, Ilha Solteira, Mirandópolis e Andradina.

O presidente do ATC, Alexandro Roberto Ferreira da Silva (Alex), junto com sua diretoria tem investindo alto na estruturação da natação porque acreditam que é um bom investimento para o clube, explica um dos organizadores o professor Careca.

Careca também ressalta o importante trabalho da APAN (presidente Cidão) que não mede esforços em realizar ações para custear as viagens da equipe e o apoio do Governo de Andradina.

Segundo destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude várias gerações já passaram pelo Festival e muitos foram nadadores no passado, que hoje estão levando os seus filhos para vivenciarem as mesmas emoções. “O esporte permite esta integração social e de qualidade de vida”, comenta Messias.