25/10/2019 às 18:00:00
Pavimentação histórica da Arco Verde e entorno faz obras do PAC2 mudar a realidade de moradores

As obras do PAC2 comandadas pelo Governo de Andradina através da prefeita Tamiko Inoue, transformaram a vida de centenas de pessoas nos últimos anos e desta vez os moradores ao longo da Arco Verde e das ruas ao redor, no bairro Santa Cecília, é que receberam a melhoria na porta de casa.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, o local simboliza bem a importância do planejamento sustentável que fez Andradina avançar em qualidade na última década e se tornar uma das melhores cidades para se viver do País.

A rua de terra, poeira, e o alagamento das casas que além de levar prejuízo aos moradores ainda deixava todos ilhados, deu lugar a urbanização com sistema de drenagem e asfalto.

Ao falar das dificuldades que enfrentava o morador Luciano Silva lembra dos momentos de medo quando tempo fechava.

“Agora finalmente vou poder agradecer a Deus pela chuva. Antes nós ficávamos com medo. Alagava tudo. Dói você olhar para a esposa e os filhos e ver o desespero no rosto deles. Minha vida e dos meus vizinhos será bem melhor a partir de agora”, comentou Luciano.

A dona Maria Coelho disse que estava com síndrome do pânico.

“Eu nem acreditei que na última chuva a água não encheu a rua e entrou para dentro de casa. Não tive que colocar represa no portão. Até meu filho quando saiu, falou, olha mãe a rua Arco Verde está seca”, relatou.

Emocionada, Ana Lúcia, fala da foto que tem como lembrança dela e a da neta dentro da água em um dos dias de alagamento.

“Estou feliz com a galeria. O progresso de Andradina se anda para frente. Mais melhorias para o povo de Andradina e pessoas humilde como eu, agradeço essa rica oportunidade”.

Com as obras iniciadas no final de 2014, mandato do ex-prefeito Jamil Ono, as obras do PAC2 se tornaram o maior investimento em infraestrutura da história de Andradina. São mais de R$ 37 milhões entre obras de galerias, pavimentações, guias, calçadas e sinalizações. Só de asfalto foram mais de 32 quilômetros de ruas pavimentadas.

As obras no Santa Cecília fazem parte do investimento total de R$ 4,8 milhões apenas na Bacia da Bandeirantes.

Estão sendo construídas galerias na rua Espírito Santo com a Marechal Deodoro, descendo até a Humberto de Campos, da Humberto de Campos a rua Piauí e depois adentrando até a vala que existe naquele local até a esquina da rua Mato Grosso com Paulo Marim.
Na região do bairro Santa Cecília, foi implantada galeria na rua Presidente Dutra, a partir da rua Padre Anchieta até a Henrique Mourão, seguindo até a rua Arco Verde. São 800 metros de extensão de tubulação, sendo que a Arco Verde recebeu duas linhas de tubo de 1,50 metro de diâmetro além ainda do dissipador de energia.