10/10/2019 às 12:31:00
Andradina Bike Fest acontece neste sábado

› Local: Andradina

Sábado (12) é Dia das Crianças e a Secretaria de Educação do Governo de Andradina preparou uma manhã especial para as famílias andradinenses, com o 1° Bike Fest.

O evento acontece na nova pista de bicicross (BMX) inaugurada durante os Jogos Regionais que fica no espaço do CSU (Centro Social Urbano) a partir das 8h da manhã.

Lá as crianças vão poder sentir a emoção de estar ao ar livre em um local seguro, passar horas de recreação com a família e ainda usufruir do espaço de um dos esportes mais apreciados por jovens e amantes de bicicletas que é o BMX.

“Levem seus filhos para brincar no Bike Fest, acreditamos que o esporte contribui em todos os setores da vida. Disciplina, saúde e diversão que resultam em corpo e mente sã. Aproveite esta oportunidade para brincar e se divertir com seus filhos”, convidou o vice-prefeito, Pedrinho Bentivoglio ao lado da prefeita Tamiko Inoue e Secretarias na coordenação do evento.

BMX ou bicicross é um esporte praticado com bicicletas em uma espécie de corrida em pistas de terra. Para alguns é um esporte e para outros, estilo de vida, caracterizado pelas manobras.

Atualmente o BMX já está entre os maiores desportos de ação do mundo, sendo inclusive um dos que mais crescem em número de participantes.

“Estamos convidando toda a população para participar desta manhã de lazer, mas também uma oportunidade para despertar as crianças para o esporte, um momento de socialização tão importante em tempos tão tecnológicos, um verdadeiro presente que fará bem para as crianças de todas as idades”, comentou a secretária de Educação, Lucilene Novais.