09 OUT 2019
Alunos de Andradina têm alimentação especial na semana do Dia das Crianças

Durante toda a semana está sendo comemorado em todas as escolas municipais do Governo de Andradina, a Semana do Dia das Crianças, com uma programação especial voltada à diversão e entretenimento.

Este ano, a Secretaria de Educação oferece diversas ações simultâneas como brincadeiras, gincanas pedagógicas, teatro, atividades lúdicas, além de uma alimentação diferenciada voltada exclusivamente à preferência das crianças.

“É muito gratificante ver todos os alunos desde a creche, passando pelas escolas de Educação Infantil e Fundamental brincando, se divertindo com os colegas e marcando esse momento como uma boa lembrança para o resto da vida”, comentou o vice-prefeito, Pedro Bentivoglio (Pedrinho).

Pedrinho participou ao lado da Secretária de Educação, Lucilene Novaes, da entrega de sorvetes oferecidos pela merenda escolar da Cozinha Piloto do Governo de Andradina, na manhã desta quarta-feira (09).

Ainda esta semana será entregue chocolates. Mesmo os alunos que possuem restrições alimentares também serão beneficiados, com alimentos, por exemplo, sem glúten ou lactose. Tudo devidamente monitorado pela nutricionista, Neusivania Selano Gonçalves, com uma oferta de alimentação saudável.

Lucilene ressalta que as crianças da Educação Infantil estão participando do Festival Recreativo, no Ginásio de Esportes Dr. Curiango com brinquedos disponíveis como tobogã, cama elástica e reviravoltas.

Também participou da entrega de sorvetes, a diretora do Josepha de Jesus Carreira, Carmen Sakai; o chefe da Divisão da Merenda Escolar, Alexandre Massami Miyashiro; a vice-diretora da escola, Kelly Rufino, a merendeira Marta Delega, os professores Daniel Medeiros e Rosana Vieira e a colaboradora Cristina Monteiro

Bike Fest

No sábado 12, Dia das Crianças, será realizado o 1º Bike Fest com programação inteiramente voltada às famílias, uma manhã para que pais e filhos possam aproveitar para se divertirem juntos com trilha, pista de bicicross, brincadeiras e guloseimas. O evento acontece a partir das 8 da manhã no CSU (Centro Social Urbano).

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900