09/10/2019 às 15:15:00
Blitz Educativa da Defesa Civil marca a Semana Nacional de Redução de Desastres

A Defesa Civil Estadual trabalhará com ações em todas as regionais para comemorar a Semana Nacional de Redução de Desastres.

Em Andradina foi realizada na manhã desta quarta-feira (09), Dia D da campanha, uma “Blitz Educativa” na esquina das Avenidas Guanabara com Bandeirantes, com entrega de panfletos com orientação.

A iniciativa busca alertar sobre a temática dos desastres naturais e aumentar a percepção de risco pelas comunidades, suas formas de prevenção e preparação, como explicou o presidente do Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil), Fabrício Mazotti.

“A Defesa Civil de Andradina tem desenvolvido um amplo trabalho de prevenção e orientação na cidade e região. Hoje estamos distribuindo diversos panfletos educativos, porém durante todo o ano buscamos conscientizar a população para que tenhamos cada vez mais agentes capacitados a identificar riscos”, comentou Fabrício.

Ele ressalta que a missão é promover a cultura de prevenção, aprimorar as ações, facilitar e fortalecer a comunicação entre as esferas que atuam nos mais diversos tipos de ocorrências, preparando o cidadão para as emergências.

Participaram do ato os coordenadores adjuntos regionais da Defesa Civil de Andradina, o comandante do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Andradina, capitão P.M. Valter Cruz de Oliveira e o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Andradina, capitão Valdomiro Garcia Rafael Junior e ainda o comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros, subtenente Feitosa e também da corporação, o 3° sargento Wellington Sakimoto e o cabo Silva Junior.

E membros do COMDEC, Silvio Spegiorin (Nino), Adriano Denuncio, Luciene Araujo de Almeida, Luciano Ferreira Muniz, Willian Thiago dos Santos, Adriana Moretto e Mateus Pereira Francisco.

Ação em rede

Atividades estão sendo realizada em todo o Estado de São Paulo, como noções de autoproteção para crianças, distribuição de materiais de defesa civil, exercícios simulados, blitz educativa e ciclo de palestras destinado aos gestores públicos, setores privados e comunidade, e até uma Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil envolvendo a participação de escolas.