07/10/2019 às 15:49:00
Tamiko recebe novo ônibus para transporte escolar

Em viagem à capital paulista, na manhã desta segunda-feira (07), a prefeita Tamiko Inoue participou da cerimônia de entrega de um ônibus escolar que será utilizado para transporte escolar de alunos do município.

O evento aconteceu na presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; e do Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A conquista foi através de um pedido do então vereador e atual secretário municipal de Política Sobre Drogas, Sérgio Faustino, ao Deputado Estadual, Sargento Neri (AVANTE), que esteve acompanhando a prefeita durante a entrega oficial no Parque Villa Lobos em São Paulo. Participou também o assessor do deputado, Luiz de Albuquerque e o assessor do Governo de Andradina, Sérgio Massayoshi Kubo.

“Mais uma conquista para a nossa educação, para as nossas crianças. Oferecendo mais conforto e segurança no trajeto da escola para a casa, só tenho a agradecer”; comentou Tamiko.

Andradina foi contemplada entre 180 ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar de 144 municípios em todo o Estado.

O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

O ônibus escolar tem características que permitem circulação tanto nas zonas rurais quanto nas zonas urbanas, comportam até 44 estudantes sentados, além de estar equipado com dispositivo de acessibilidade, garantindo o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900