07/10/2019 às 15:08:00
Andradina Contra a Dengue teve início na Vila Mineira

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina iniciou as ações do “Andradina Contra a Dengue, na manhã desta segunda-feira (07), pela Praça João Leite na Vila Mineira.

A campanha visa mobilizar toda a população na luta contra o mosquito Aedes aegypti potencializando a prevenção. “Solicitamos a população que receba nossos agentes que trabalharão os quadrantes por etapa. Desta vez dividimos a cidade dando ênfase na orientação e conscientização, eliminando criadouros e estendendo a limpeza para as Praças, bueiros, guias de sarjetas, terrenos públicos e terrenos particulares que foram autuados” destacou o secretário da pasta, Farid Haddad.

O secretário explicou que a medida vem diante do aumento da incidência de casos da doença no município e que todos precisam colaborar no dia a dia eliminando qualquer possível foco ou recipiente que possa ter água parada e favoreça a criação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Todos os setores do Governo Municipal estão envolvidos nesta ação incluindo fiscais tributários que deverão notificar e autuar donos de terrenos e imóveis em situação de abandono, causando risco à saúde pública em desacordo com o código de postura do município.

Os agentes Comunitários de Saúde (ACS) e agentes de Combate às Endemias (ACE), que atuam o ano todo junto aos domicílios intensificaram os trabalhos de prevenção concentrando as equipes para uma cobertura perfeita.

Nesta terça (08), no 2° dia de ação, as equipes estarão no quadrante que vai da Rua Paraíba a Rua Paulo Marim e da Rua Paulo Afonso a Rua Bahia. Na quarta-feira (09) 3° dia de ação, o trecho será da Avenida Guanabara a Rua Paraíba e da Rua Cuiabá a Rua Paulo Afonso. E para fechar a semana do primeiro bairro da Campanha Andradina Contra a Dengue o combate percorrerá da Rua Paraíba a Rua Paulo Marinho e da Rua Cuiabá a Paulo Afonso.