04 OUT 2019
Com plenário lotado, Andradina sediou ciclo de palestras do TCE
Ciclo de Debates levou orientações a agentes públicos

A prefeita Tamiko Inoue participou do “Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais 2019” do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), que aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Andradina.

“Agradecemos a presença de todos e ressaltamos a importância das orientações que este evento proporciona”, comentou Tamiko destacando que o TCE é o órgão que garante a aplicação correta do dinheiro público com fiscalizando o funcionamento das partes contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos municípios.

Com o plenário lotado, prefeitos, vereadores, secretários, ordenadores de despesas e demais agentes públicos dos municípios jurisdicionados ao TCE nas regiões administrativas de Andradina e Araçatuba participaram das palestras que trataram de diversos temas de grande relevância para as administrações municipais.

Desenvolvido com a sistemática de perguntas e respostas sobre as principais dúvidas nos procedimentos de fiscalização do órgão, o Ciclo foi coordenado pela Unidade Regional do TCE (UR-15), por meio do diretor técnico, Haruki Isa, e equipe técnica com apoio do Governo de Andradina e da Câmara Municipal.

“Esta é a nona edição que realizamos na cidade e a cada ano estes encontros se tornam mais significantes, até mesmo para esclarecimento e orientações de prevenção aos agentes políticos”, explicou o diretor.

Além da prefeita Tamiko marcaram presença o presidente do TCE, conselheiro Antonio Roque Citadini, o secretário-diretor geral, Sérgio Ciqueira Rossi, o auditor substituto de Conselheiro, Josué Romero; o presidente da Câmara, Carlos Alexandre Soares (Ceará); e o procurador do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, entre outras autoridades.

E na manhã desta sexta-feira (04/10), aconteceu nas dependências da UNIP em Araçatuba, o vigésimo encontro do Ciclo, sob o comando da diretora técnica, Amanda Vieira Pinto da Silva e equipe da Unidade Regional (UR-01) reunindo aproximadamente seiscentas pessoas.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900