04 OUT 2019
Alunos do Projeto Guri de Andradina lançam clipe com músicas tema do filme “O Rei Leão”
Projeto tem apoio do Governo de Andradina – crédito: Secom/Prefeitura
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O Projeto Guri do Polo de Andradina lançou o clipe com músicas tema do filme “O Rei Leão”. Produzido pelas turmas do Coral Juvenil, o vídeo foi exibido em uma sessão especial na tarde dessa quarta-feira (2) para os alunos e seus familiares.

No município o projeto recebe todo o apoio do Governo de Andradina.  Orientado pelo educador de Canto Coral e Iniciação Musical, Waldir Barbosa de Abreu Junior e o auxiliar artístico pedagógico, Marco Aurélio da Costa Silva, o trabalho teve início no dia 11 de setembro e as imagens foram captadas no Horto Educacional da cidade.

De acordo com Junior Abreu esse foi um filme que marcou muito a sua infância e, como as crianças tiveram a oportunidade de ver o relançamento em 2019, eles começaram a planejar apresentação juntos com as músicas tema deste clássico do cinema.

“A ideia partiu da iminência do lançamento do filme em julho. Então no início deste ano começamos a preparar quatro canções do filme em forma de medley. O arranjo é de minha autoria e a coreografia foi toda criada pelos alunos e fomos presenteados por uma produtora de vídeo da cidade com a gravação e edição do clipe”, explicou o educador.

Junior ainda aproveitou para agradecer aos alunos, às famílias, à prefeitura pelo incentivo, através das secretarias de Cultura e Educação e ao fotógrafo Asaph Guedes pela captação e edição das imagens.

Emocionados, após a apresentação do vídeo alguns pais deixaram suas mensagens e depoimentos. “Ficou lindo demais o clipe. A apresentação do vídeo também foi emocionante com alguns pais e alunos chorando ao ver o resultado. Obrigado a todos do Projeto por nos revelar tantos talentos!”, disse Marcelo Gatti, pai de uma aluna que participa do clipe.

Para Glaucia Oliveira, também mãe de uma das alunas, o Projeto está sendo muito importante e tem ajudado muito a sua filha. “Minha gratidão a toda equipe do Polo Andradina. Hoje foi uma alegria muito grande ver o rostinho de cada um emocionado de se ver ali no clipe e felizes por estarem participando. Vou guardar para sempre a sensação que eu vivi hoje no Projeto Guri”, ressaltou.

A secretária de Cultura, Marinalva Pereira, que foi prestigiar o lançamento, parabenizou os alunos e toda a equipe do Projeto. “O clipe ficou muito bem produzido, com um resultado maravilhoso. Parabéns aos alunos pelo empenho e aos professores pela iniciativa”.

Serviço

O Polo do Projeto Guri está localizado na Praça Eduardo Ramalho s/n, na Praça do JBC e oferece aulas totalmente gratuitas. Atualmente está com 342 vagas preenchidas e atende crianças e adolescentes dos seis aos dezoito anos, nos períodos de contra turno escolar.

As atividades desenvolvidas são cursos de percussão e bateria, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba, flauta transversal, clarinete, saxofone, viola clássica, violino, iniciação musical, coral juvenil, contrabaixo acústico e violoncelo.

O horário de funcionamento é de segunda-feira e quarta-feira das 9 às 11 horas e das 13 às 19 horas. O telefone para contato é (18) 3722-4775.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900