03/10/2019 às 16:07:00
Governo de Andradina intensifica ações no Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa, dedicado à prevenção do câncer de mama, está no ar em Andradina. A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo Municipal preparou diversas ações para as mulheres do município.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão com atendimento especial para o público feminino das 7h da manhã às 20h da noite, com um programa de prevenção com intensificação da atenção das estratégias para testes como triagem de sorologia, exames de sífilis, HIV, hepatite, mamografia, papanicolau, entre outros.

Além de dinâmicas com distribuição de material educativo e orientações, a Saúde Municipal preparou um Dia D, que acontecerá no dia 18 de outubro, como forma de incentivo.

No Dia D serão oferecidos diversos exames rápidos como forma de promoção da saúde da mulher, reforçando a importância da prevenção e detecção precoce de alguma doença.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnostico precoce e tem mobilizado mulheres em todo o mundo. “Em Andradina não é diferente, temos que nos dedicar e estimular nossas mulheres a se cuidarem”, comentou o secretário da pasta, Farid Haddad.

Unidades Básica de Saúde

UAS Leste – (Unidade de Assistência à Saúde Leste) “Dr. Mário Roberto de Lima Marinho” - Rua Presidente Dutra, n° 387, esquina com Padre Anchieta Santa Cecília;

UAS Norte - (Unidade de Assistência à Saúde Norte) - Rua Itar Takatsu, 115 – Jardim das Tulipas;

UBS – Centro de Saúde I - Centro de Saúde I “Dr. Eduardo Ramalho”- Rua Paes Leme, 145, esquina com Goiás – Centro;

CAMO do Bairro Vila Mineira “Dr. Nelson Rodrigues Martinho” - Rua Iguaçu, 1955 – Bairro Vila Mineira;

CAMO do Benfica “Dr. Eduardo Francisquini Char” - Rua Monsenhor Victor Assuit, 2004 – Bairro Benfica;

UBS  “Adilson Dantas da Silva”, Avenida Jean Bernardes,  Jardim Europa.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900