27 SET 2019
Conferência Municipal de Assistência Social debate temas importantes em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Conferência abordou o tema “Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” – Crédito: Secom/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Governo de Andradina em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou, nesta quarta feira (25), a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Andradina no teatro do Centro Cultural Pioneiros, com a presença de profissionais da rede (CRAS I, II E III, CREAS, Serviço de Acolhimento entre outros) e membros da comunidade e usuários.

O evento contou com a palestrante Márcia Lopes (ex-ministra Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, professora de pós-graduação nas áreas de Administração Pública, Gestão de Políticas Sociais e Políticas Setoriais), que abordou o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

A presidente do CMAS, Jaciele Ferreira de Oliveira ao lado da representante dos usuários no CMAS, Eva da Silva Vaz, explicou a importância da presença de todos e da Conferência que teve como principal objetivo reunir o Governo e a sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas no âmbito da assistência social bem como garantir esses direitos, propondo novas atividades e ações para o novo biênio.

“Na medida em que os diversos segmentos envolvidos participam do debate promovido, conseguimos estabelecer um pacto para alcançar novas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências. E também funciona como um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública junto à comunidade”, disse a secretária da pasta, Sandra Pereira acompanhada de toda equipe e outras autoridades.

Após os debates foram deliberadas propostas para os níveis de gestão Municipal, Estadual e Federal.

“O Governo de Andradina através da prefeita Tamiko Inoue acredita que um trabalho de excelência só é bem realizado com a participação de todos. A Conferência, principalmente na área social, é uma grande oportunidade para comunidade participar e elencar suas prioridades”, disse o secretário de Trânsito, José Henrique Pastorelli que na oportunidade representou a prefeita que estava em busca de recursos para o município em Brasília.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900