Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
27
27 SET 2019
Conferência Municipal de Assistência Social debate temas importantes em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Conferência abordou o tema “Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” – Crédito: Secom/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Governo de Andradina em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou, nesta quarta feira (25), a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Andradina no teatro do Centro Cultural Pioneiros, com a presença de profissionais da rede (CRAS I, II E III, CREAS, Serviço de Acolhimento entre outros) e membros da comunidade e usuários.

O evento contou com a palestrante Márcia Lopes (ex-ministra Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, professora de pós-graduação nas áreas de Administração Pública, Gestão de Políticas Sociais e Políticas Setoriais), que abordou o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

A presidente do CMAS, Jaciele Ferreira de Oliveira ao lado da representante dos usuários no CMAS, Eva da Silva Vaz, explicou a importância da presença de todos e da Conferência que teve como principal objetivo reunir o Governo e a sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas no âmbito da assistência social bem como garantir esses direitos, propondo novas atividades e ações para o novo biênio.

“Na medida em que os diversos segmentos envolvidos participam do debate promovido, conseguimos estabelecer um pacto para alcançar novas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências. E também funciona como um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública junto à comunidade”, disse a secretária da pasta, Sandra Pereira acompanhada de toda equipe e outras autoridades.

Após os debates foram deliberadas propostas para os níveis de gestão Municipal, Estadual e Federal.

 “O Governo de Andradina através da prefeita Tamiko Inoue acredita que um trabalho de excelência só é bem realizado com a participação de todos. A Conferência, principalmente na área social, é uma grande oportunidade para comunidade participar e elencar suas prioridades”, disse o secretário de Trânsito, José Henrique Pastorelli que na oportunidade representou a prefeita que estava em busca de recursos para o município em Brasília.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia