10/09/2019 às 17:03:00
Tamiko anuncia novo veículo para o Corpo de Bombeiros

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (09), a prefeita Tamiko Inoue anunciou a compra de um veículo para o 2º Subgrupamento de Bombeiro de Andradina (2º SGB).

Acompanhada dos secretários de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva, e de Fazenda, Fernando Henrique Ramos, Tamiko levou a novidade ao comandante do 2º SGB, o capitão PM Walter Cruz de Oliveira, e o comandante do Posto de Bombeiros de Andradina, o subtenente Francisco Salgueiro Feitosa.

O Governo de Andradina vai iniciar o processo de licitação para aquisição de uma viatura tipo pick-up dupla que será utilizada no município e região em ocorrências de salvamento em geral. Entre as especificações estão à cabine dupla, tração 4x4, e transmissão automática. Um investimento na ordem de R$ 180 mil.

“O serviço dos bombeiros é fundamental para a nossa sociedade. Os guerreiros trabalham diariamente para servir e proteger nossos cidadãos”, comentou Tamiko.

Hoje o Governo de Andradina mantém em parceria com o Corpo de Bombeiros o sistema integrado de Atendimento dos Serviços de Ambulância e Resgate de Acidentados na junção dos serviços de emergência 192 e 193, e o município vem servindo de modelos para outras cidades.

O Governo municipal e o Corpo de Bombeiros mantém também o serviço “Pronto socorrismo 24h”, sendo uma formação complementar aos educadores de creche que aprende os primeiros socorros e técnicas para auxiliar os atendimentos e identificação das ocorrências nas unidades de educacionais.

Existem também ações de conscientizações no trânsito, no “Maio Amarelo”, e atividades de orientação e apoio em períodos de seca e queimadas em parceria com secretarias municipais, como Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e principalmente a Defesa Civil.