10/09/2019 às 16:46:00
Campeonato de Futsete vai movimentar alunos durante o mês de setembro

A prefeita Tamiko Inoue participou, na tarde desta terça-feira (11), da cerimônia de abertura do 2° Campeonato Futsete do Governo de Andradina no Gime (Ginásio Municipal de Esporte “Agenor Francisco da Cunha”).

O campeonato é promovido em parceria com as Secretarias de Educação e de Esporte Lazer e Juventude e envolve sete equipes de crianças do 4° e 5° ano da Rede Municipal de Ensino.

O Futsete tem como regra a participação de 7 jogadores, sendo 6 de linha e 1 goleiro. O jogo sempre é realizado na quadra de tamanho oficial de futsal 20mx40m e por ter dimensão grande existe a possibilidade de ter sete jogadores.

“Estes eventos proporcionam uma educação mais ativa, onde os alunos podem brincar e competir dentro do espírito esportivo, desenvolvendo novas habilidades’, comentou Tamiko.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Lucilene Novais, do secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, das diretoras e professores da escola.

“Todos estão convidados para prestigiarem os jogos que acontecerão no Gime. Ressaltamos a importância de atividades assim para nossas crianças, pois desenvolvem não só física como psiquicamente, colaborando inclusive coma socialização entre eles e na formação de cidadãos mais conscientes”, ressalta Messias.

Durante o mês de setembro, participarão da competição, alunos do 4º e 5º anos com idade entre 10 e 12 anos das escolas Leonor Salomão, Ondina Hofing de Castilho, Anna Maria Marinho Nunes, Humberto Passarelli, Maria Vera Quental Tamai, Zoraide Carvalho de Oliveira e Josepha de Jesus Carreira.