10/09/2019 às 14:52:00
Alunos do Álvaro Guião participam do piloto de floresta urbana do Governo de Andradina

› Local: Andradina

A Escola Estadual Alváro Guião participou nessa quinta-feira (5), do piloto de floresta urbana, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Governo de Andradina. Os alunos do 6º realizaram o plantio de mudas de árvores no entorno na escola.

Iniciada em 2018, essa ação faz parte das comemorações em prol do Dia da Árvore (21 de setembro) e tem por objetivo proporcionar um espaço urbano bem arborizado, permitindo o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente.

O projeto-piloto de floresta urbana, já plantou mais de 31 árvores, por toda a cidade das mais variadas espécies como Pata de vaca, Chorão, Pitanga, Resedá, Aroeira Pimenteira, entre outras.

“A diversificação é essencial para um equilíbrio de espécies da arborização urbana, além disso, outro elemento que compõe o projeto é o espaço árvore. Ali é destinado um espaço no entorno da árvore para melhor vitalidade do elemento arbóreo e filtração de água”, explicou o secretário da pasta, Claudio Gotardo.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900