03 SET 2019
Alunos do curso de modelagem recebem aula especial de famosa estilista andradinense
Foto Noticia Principal Grande
Tamiko ao lado da estilista andradinense Simone Nunes, que é destaque no cenário nacional
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina realizou na noite desta segunda-feira (02) uma aula especial com a renomada estilista andradinense Simone Nunes.

A prefeita Tamiko Inoue fez questão de participar da aula, que aconteceu no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), com as alunas e prestigiar a estilista que já desfilou suas criações no SPFW (São Paulo Fashion Week).

“Pretendemos cada vez mais promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades para todos”, disse Tamiko.

Na ocasião Simone deu um treinamento sobre estilos e orientações quanto à profissionalização na moda.

Para a secretária da pasta, Jane Martins essa é uma forma de incentivar as alunas. “O Governo Municipal tem desenvolvido cursos e capacitações para formar empreendedores. Disponibiliza todo apoio para formação de um negócio próprio ou até mesmo como uma cooperativa através dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento como o Banco do Povo e do Sebrae Aqui!” comentou.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo.

E o Sebrae Aqui! é um canal de atendimento presencial voltado ao desenvolvimento sustentável. Visa viabilizar o seu negócio através de orientações e capacitações numa parceria do Governo Municipal com o Sebrae-SP levando auxilio para micro e pequenos empresários.

Participaram também a assessora de Desenvolvimento Econômico, Leila Aparecida Rodrigues de Oliveira, e o coordenador do Niap, Roberto Trevizola, e o instrutor/alfaiate do Senai, José Araújo Machado.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900