02 SET 2019
Governo de Andradina e Friboi atendem quase 2 mil candidatos por vagas de emprego
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

No último sábado (31) o Governo de Andradina e equipe técnica do JBS/Friboi atenderam quase 2 mil candidatos que compareceram as dependências da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no bairro Peliciari, para disputar 300 vagas de emprego para a abertura de um turno noturno com início em outubro.

As vagas foram possíveis graças à ampliação do convênio existente entre a Prefeitura e o Ministério da Agricultura, órgão responsável pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que passará a contar com mais 15 auxiliares sanitários, além de dois médicos veterinários, permitindo assim, aumentara capacidade de produção da unidade da Friboi em Andradina.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Jane Martins, os candidatos inscritos serão entrevistados nesta semana.

O Governo Municipal disponibilizou apoio técnico, logístico e de infraestrutura por meio do Programa ‘Emprega Andradina’, sistema responsável pela intermediação entre os trabalhadores e a demanda das empresas do município, para garantir que muito mais pessoas tivessem oportunidade de participar e concorrer a uma vaga, as entrevistas já começaram na manhã desta segunda”, comentou Jane.

Nos últimos dois anos, o município triplica de 15 para 45 o número de auxiliares sanitários contratados, além de contemplar no convênio dois médicos veterinários.

Hoje, a JBS conta com mais de 2000 colaboradores no complexo industrial em Andradina. Além da abertura de mais 300 oportunidades, a expectativa é de que a demanda continue a aumentar nos próximos anos, principalmente por vagas de capacitação técnica para mecânicos, eletricistas, faqueiros e desossadores.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900