30 AGO 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A prefeita Tamiko Inoue assinou contrato com a empresa andradinense Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório, para a retomada das obras da Piscina Olímpica, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Benfica.

O contrato tem valor de R$ 3.118.721,99 em uma parceria com o Governo Federal por meio do Ministério do Esporte com o Governo de Andradina. São R$ 2.816.201,74 da União e R$ 302.170,25 do município.

“Esta é uma obra histórica para nosso município, principalmente para esta região. Sabemos que o esporte transforma vidas. Sou grata a todos que colaboraram para esta realização”, comentou Tamiko.

A prefeita também cumprimentou a todos e desejou um ótimo trabalho a empresa e seus colaboradores. Ela destacou a vinda da emenda pelo Deputado Federal, Orlando Silva através do então vereador, Marcelo Gimenez, e da articulação feita pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, correligionários do PCdoB.

A Concresp terá 8 meses para concluir a piscina, após ordem de serviço expedida pela Secretaria de Obras e Infraestrutura que tem a frente o engenheiro Ernaldo Calvoso.

No ato estavam presentes o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão), os secretários de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, de Agricultura, Nino Spegiorin, de Habitação, Ari Guimarães Soares.

E ainda os representantes da empresa Eraldo Souza Crespi e Bruno Ferreira Crespi, o presidente da Apan, Aparecido Carlos Pereira, o professor Jonilcio Avelino dos Santos (Careca) acompanhado de atletas, o presidente do bairro Benfica, “Tião da Cohab” e ainda moradores da localidade.

“Um dos números marcantes que descrevem a dimensão desta obra são os 3 milhões e 125 mil litros de água de capacidade da piscina olímpica pronta. E estamos aptos para realizar este sonho de toda população e de nossa empresa que tem orgulho de ser andradinense”, disse Bruno Crespi.

A antiga empresa que havia ficado responsável pela construção não conseguiu cumprir os prazos de execução o que obrigou o Governo de Andradina a penalizar e desfazer o contrato. Em abril deste ano o Governo de Andradina foi autorizado pela regional da Caixa Econômica Federal a prosseguir com a reprogramação e contratação de uma nova empresa. Após os trâmites legais e liberação foi possível a assinatura de hoje.

“O bairro Benfica recebeu grandes obras como galerias do PAC2, reforma e ampliação da UBS, recape e pavimentação, a construção do almoxarifado revitalizando esta e outras áreas e ainda o complexo do CEU das Artes. E agora temos a honra de reativar a construção desta que virá para transformar ainda mais este bairro, a piscina olímpica que com certeza beneficiará muitas pessoas”, comentou Messias.

A piscina olímpica será um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação. Com medidas oficiais a piscina terá 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Também faz parte da obra a construção do vestiário de 286 metros quadrados, casa de máquinas e o alambrado.

“As escolinhas do Esporte andradinense tem revelado grandes talentos também na natação. Esta piscina virá para coroar nossa categoria que já levou o nome de Andradina a nível nacional. Esta é uma conquista a muito desejada e cumprirá bem o papel socioeducativo com o qual trabalhamos”, destacou Careca.

A obra vai completar a revitalização daquela região da cidade, que já recebeu investimentos importantes, como o PAC2, com pavimentação e galerias pluviais, e a Praça CEU.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900