30/08/2019 às 11:33:00
Convênio do Governo de Andradina com Ministério da Agricultura garante a abertura de mais 300 empregos na unidade da JBS/Friboi no município

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, em seu gabinete, representantes da unidade da JBS/Friboi de Andradina para o anúncio da contratação de 300 novos colaboradores, em função da abertura de um turno noturno.

O processo de seleção para essas 300 oportunidades de emprego será realizado em setembro, com previsão de início das atividades em outubro. A abertura das vagas só foi possível graças à ampliação do convênio existente entre a prefeitura e o Ministério da Agricultura, órgão responsável pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que passará a contar com mais 15 auxiliares sanitários, além de dois médicos veterinários, permitindo ampliar, assim, a capacidade de produção da unidade da Friboi em Andradina.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Nino Spegiorin, quanto mais a empresa produz, mais profissionais ela emprega e mais auxiliares sanitários são contratados pelo município, formando assim uma cadeia produtiva e sustentável entre produção e geração de empregos.

Em dois anos, o município triplicará de 15 para 45 o número de auxiliares sanitários contratados, além de contemplar no convênio dois médicos veterinário.

Hoje, a JBS conta com mais de 2000 colaboradores no complexo industrial em Andradina. Além da abertura de mais 300 oportunidades, a expectativa é de que a demanda continue a aumentar nos próximos anos, principalmente por vagas de capacitação técnica para mecânicos, eletricistas, faqueiros e desossadores.

Devido ao sucesso do Programa “Emprega Andradina”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, o sistema é responsável pela intermediação entre os trabalhadores e a demanda das empresas do município, ao mesmo tempo em que o Governo Municipal dá suporte a esta ação de empregabilidade.  Entre as medidas estão o apoio técnico, logístico e de infraestrutura.

“Nosso trabalho é totalmente voltado para o desenvolvimento responsável e sustentável, tanto de Andradina como da região. São mais 300 famílias que terão a oportunidade de um novo emprego com carteira assinada. Isso é reflexo de uma administração continuada e que atua diariamente buscando oferecer um melhor serviço ao cidadão”, disse Tamiko.

Participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jane Martins, o secretário de Administração, Antônio Sérgio da Fonseca Filho e o secretário de Agricultura, Nino Spegiorin, além de representantes da unidade da JBS em Andradina.

“Esta sempre foi uma preocupação da prefeita Tamiko, capacitar para os setores predominantes em nossa cidade e região. Vamos buscar enfatizar nossas capacitações e mediação de profissionais nestas áreas”, comentou Jane.