29 AGO 2019
Painel na Central de Atendimento da Prefeitura mostra a história do saneamento de Andradina
Foto Noticia Principal Grande
O Painel está instalado na Central de Atendimento da prefeitura e também será usado pedagogicamente pelos alunos do município
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A prefeita Tamiko Inoue participou da apresentação, na manhã desta quinta-feira (29), do Painel da História do Saneamento do município, instalado na Central de Atendimento da prefeitura. O projeto é da empresa Águas Andradina e tem o apoio do Governo de Andradina.

“A partir de agora ficará a disposição da nossa população um resgate do desenvolvimento da infraestrutura de saneamento da nossa cidade. Hoje agradecemos aos parceiros e colaboradores por termos um dos melhores índices em qualidade de vida e sustentabilidade com o meio ambiente. Uma responsabilidade com esta e futuras gerações”, destacou Tamiko lembrando que o painel também será usado pedagogicamente pelos alunos do município.

O quadro ilustra por meio de uma linha de tempo, a história do saneamento na cidade, com os fatos mais relevantes do desenvolvimento da água e do esgoto do município desde 1937 até 2019, como explicou o engenheiro Wande Welder Ketelhut de família tradicional no município que participou do planejamento e construção do sistema de saneamento e hoje faz parte da equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura que tem a frente o secretário, Ernaldo Costa Calvoso.

Estiveram presentes o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão), o diretor de negócios da concessionária, Antônio Hercules Neto, o gerente da área de clientes e transformação, Eder Sá Alves Campos, o diretor da Arsae, Sinval Previato, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo entre outras autoridades.

“Nos últimos anos a população vem notando a qualidade do serviço prestado o que se deve a dedicação e o empenho de equipes envolvidas tanto da concessionária, como do Governo Municipal e da Arsae, que estão engajados e compromissados em oferecer cada vez mais qualidade de vida aos munícipes. Temos orgulho desta parceria com o Governo de Andradina através da pessoa da prefeita Tamiko e de todo trabalho desenvolvido e de fazer parte dessa linha do tempo”, comentou o diretor Hércules.

Fatos marcantes da memória histórica da cidade estão ilustrados no painel como a inesquecível arquitetura da “caixa d’água central”. O reservatório instalado na Avenida Bandeirantes na altura da matriz de São Sebastião foi construído em 1965 e se tornou um patrimônio e referência no município e hoje abriga a sede operacional da Águas Andradina.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900