29/08/2019 às 11:47:00
Tamiko entrega quatro novos carros pra Saúde

› Local: Andradina

Seguindo a renovação da frota dos veículos da área da Saúde a prefeita Tamiko Inoue entregou mais quatro carros zero-quilômetro nesta última quarta-feira (28).

Um dos carros é o Virtus que tem espaço interno privilegiado e conforto e será utilizado para o transporte de pacientes andradinenses em consultas e acompanhamentos médicos para outras cidades. O automóvel foi adquirido por R$ 63 mil. Deste valor R$ 50 mil é parte de um convênio junto a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo adquirido por repasse do deputado estadual Pastor Celso Nascimento.

Ainda foram comprados três Volkswagen Gol para uso das Equipes de Saúde da Família (ESF) das UBSs (Unidade Básica de Saúde) do bairro Benfica, do Santa Cecília e da recém-inaugurada do Jardim Europa. Os veículos novos aumentam a mobilidade das equipes levando um atendimento mais ágil e com a regularidade necessária para este atendimento que acontece dentro das casas dos moradores levando dicas de saúde e bem-estar.

“Acabamos de instalar a farmácia descentralizada no Bairro Benfica. Agora estamos diante de uma nova conquista para a população”, comentou Tamiko ao lado do secretário de Saúde e Higiene Pública, Farid Hadad, pela Câmara Municipal, o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão) e o coordenador de Ambulâncias, Eder Alexandre.

A prefeita Tamiko Inoue vem humanizando a saúde com novos serviços como o atendimento das 8h às 20h em todas as unidades de saúde, agendamento de consultas, o Melhor em Casa (home care), abertura de nova unidade do Jardim Europa e o Programa Farmácia Amiga que vai facilitar o acesso a medicamentos pela população.