14/08/2019 às 15:50:00
I Festival de Pipas de Andradina acontece neste domingo

Neste domingo, 18 de agosto a partir das 8h da manhã, acontece o I Festival de Pipas “Brincando com Segurança”, ao lado da Praça do CEU das Artes. O Governo de Andradina uniu em uma força tarefa várias Secretarias para orientar e difundir a Lei 3.582/2019, que regulamenta o ato de soltar pipas.

O objetivo principal é esclarecer sobre os locais apropriados para a prática da atividade, bem como perigos decorrentes da linha cortante (cerol), o Festival busca oferecer integração social em uma ação recreativa estimulando a prática de atividades esportivas.

Mais que uma simples diversão o evento vem para alertar quanto aos riscos e acidentes que a prática de soltar pipas de modo irregular causaram nos últimos tempos. Como explica o secretário de Políticas Sobre Drogas autor da Lei, Sérgio Faustino Teixeira.

“Nosso I Festival de Pipas será um dia de festa e conscientização para que nossas crianças e adolescentes aprendam brincando, na prática, o uso correto de uma atividade que já causou até óbitos. Ter locais próprios e preestabelecidos é um alerta de prevenção contra o cerol e mau uso da pipa”, enfatizou Faustino.

As inscrições podem ser realizadas nas escolas de rede municipal, estadual e particulares, Secretarias de Políticas Sobre Drogas, de Cultura e Praça CEU das Artes e do Esporte. As fichas de inscrição também estão disponibilizadas no site oficial do município e devem ser preenchidas e entregues no local de inscrição dentro do prazo de participação do concurso. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais.

Cada concorrente poderá participar com 01 (uma) pipa por categoria, que são maior pipa, menor pipa, engenhosidade/criatividade e beleza. Serão entregues troféus para o ganhador de cada modalidade e também haverá sorteio de uma bicicleta e demais brindes.

O regulamento do Festival e as fichas de inscrição estão disponibilizados no site oficial do município https://www.andradina.sp.gov.br.