09 AGO 2019
Obras do PAC2 impressionam por estrutura de galerias
Foto Noticia Principal Grande
Tamiko acompanha obras que estão mudando cenários na região das ruas Arco Verde e Humberto de Campos
Foto pequena 0
Foto pequena 1

As obras históricas do PAC2 estão em pleno vapor na região da Bacia da Bandeirante, e chamam atenção dos moradores pelo tamanho das peças de estruturas pré-fabricadas de concreto armado, as aduelas, de 2x2m.

Estão sendo instalados os tubos da rede de drenagem urbana que abrange as ruas Espírito Santo com a Marechal Deodoro, descendo até a Humberto de Campos, da Humberto de Campos a rua Piauí e depois adentrando até a vala que existe naquele local até a esquina da rua Mato Grosso com Paulo Marin.

A prefeita Tamiko Inoue que acompanha o passo a passo da obra esteve vistoriando o local, nesta quinta-feira (08) acompanhada do secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antônio Francisco Fonzar Filho e uma equipe da Arsae (Agência Reguladora Serviço de Água e Esgoto), além dos moradores.

“Sonho que se sonha junto se torna realidade. É essa a sensação que temos todas as vezes que podemos caminhar neste canteiro de obras. Infraestrutura é o primeiro passo para todo e qualquer desenvolvimento, com isso, temos estruturado nossa cidade historicamente como nunca foi feito. Andradina se transforma de maneira sustentável, responsável e austera”, enfatizou Tamiko.

Outro ponto que Tamiko esteve vistoriando são as tubulações na extensão da rua Presidente Dutra, a partir da Rua Padre Anchieta até a Henrique Mourão, seguindo até a rua Arco Verde, no bairro Santa Cecília. constatando um cenário épico para aquela região ainda mais com a construção do dissipador.

Só nesta área serão 800 metros de extensão de tubulação, sendo que a rua Arco Verde vai receber duas linhas de tubo de 1,50 metro. A terceira região a receber novas galerias e pavimentação, é no Jardim Europa, no trecho da rua Sete de Setembro até a Guiomar Soares de Andrade, pela rua Josino Canoa, ligando a galeria já existente.

São R$ 4,8 milhões de investimento, sendo que o Governo de Andradina vai ter uma contrapartida de quase R$ 2 milhões, que melhorarão ainda mais a infraestrutura do município. Já foram feitos mais de 32 km de asfalto em toda a cidade com destaque especial para toda a obra de captação das águas pluviais.

A empresa vencedora de processo licitatório, que executa a obra é a Bandeirantes com o acompanhamento diário da Secretaria de Obras e a Arase.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900