09/08/2019 às 16:22:00
Com roteiro especial membros do conselho de Meio Ambiente participam de Tour Ambiental

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Andradina foi conhecer de perto as práticas e os processos operacionais do aterro municipal e da usina de triagem e compostagem em uma espécie de “Tour Ambiental” na manhã da última quinta-feira (08). A visita também incluiu no roteiro o Ecoponto e o centro de triagem de materiais de recicláveis.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, explicou os sistemas operacionais desenvolvido em cada local. “É necessário que os membros do conselho conheçam de perto todo o sistema ambiental do município, assim como já sabem do sistema de tratamento de esgoto, e a gestão de resíduos. E é neste ciclo que podem ver e interagir de perto e na prática para uma melhor atuação dos conselheiros”, destacou Gotardo que também é presidente do conselho.

Os resíduos sólidos é uma das pautas do conselho municipal de meio ambiente, considerando sua grande relevância de atuação por parte dos membros na tomada de decisões na gestão pública, sendo ela essencial que os mesmos conheçam todo o sistema de manejo, tratamento e destinação final dos resíduos orgânicos, recicláveis e rejeitos gerados em Andradina.