07 AGO 2019
Procissão de Bom Jesus da Lapa mantém tradição em Andradina
Foto Noticia Principal
Foto Noticia Principal Grande
Milhares de fiéis participam de uma das maiores manifestações religiosas do Noroeste Paulista crédito: Secom/Prefeitura
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A cidade de Andradina manteve a tradição, nesta terça-feira (06), da Procissão de Bom Jesus da Lapa, com milhares de fiéis em uma das maiores manifestações religiosas do Noroeste Paulista.

Segundo explica o secretário de Turismo, Hugo Zamboni, a procissão acontece há mais de 70 anos no município no dia 6 de agosto. Neste dia, os fiéis fazem o percurso de frente da Paróquia de Nossa Senhora das Graças passando pela vicinal que liga Andradina à Paranápolis e termina com a missa na Capela do Santo em Paranápolis.

A tradição da procissão começou com o casal Antônio Alves da Silva e Erothildes Neves e Silva, com os primeiros registros em 1943, já falecidos que vieram de Paramirim (BA) e se tornaram proprietários rurais em Paranápolis. Ambos seguiam as tradições de Bom Jesus da Lapa (BA) e construíram uma capela dentro da propriedade que eram donos onde hoje acontece a festa tradicional.

Em março de 2014, a Câmara de Andradina aprovou meio feriado (a partir do meio-dia) em Lei criada pelo então vereador Nelson Pegoraro. A intenção do parlamentar foi permitir que funcionários do comércio, bancos, instituições públicas pudessem participar da procissão.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900