07/08/2019 às 14:26:00
Tamiko recebe nova turma do Programa Especial de Capacitação

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue recebeu a nova turma do “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados”, na manhã desta quarta-feira (07). Conhecido como “Frente de Trabalho”, o projeto desenvolvido pelo Governo de Andradina proporciona a volta ao mercado de trabalho e vem melhorando os espaços públicos para toda a população.

“Obrigada a todos que estão participando e acreditam neste programa que transforma vidas. O empenho de cada um durante este período de treinamento vai proporcionar novos horizontes e a conquista do tão sonhado emprego”, comentou Tamiko ao recepcionar os 26 novos participantes.

Segundo explica o secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, o Programa modelo de empregabilidade consiste na realização de curso de qualificação profissional e aulas práticas e o aluno ainda conta com a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. O curso tem duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, ressalta que serão oferecidas atividades aos alunos de integração e palestra sobre uso de EPI’s (Técnico de segurança do trabalho); palestras na área de saúde; palestra sobre educação em meio ambiente, manuseio e conservação de ferramentas, cursos de podamento interna, manuseio e conservação de ferramentas e cursos de podamento interna (prática).

“Eles também participarão do Time do Emprego, e em contrapartida neste período ajudarão na manutenção de praças e locais públicos”, explica Jane.

Coordenado conjuntamente pelas Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município, o projeto foi elaborado baseado em experiências positivas de outras cidades para colaborar com pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas.

Participaram os secretários de Promoção Social, Sandra Pereira, de Trânsito, José Henrique Pastorelli, e representando a pasta do Meio Ambiente, o coordenador Adriano Denuncio e o coordenador do projeto, Augustinho José de Oliveira.