Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
07
07 AGO 2019
Tamiko recebe nova turma do Programa Especial de Capacitação
Foto Noticia Principal Grande
Conhecido como Frente de Trabalho, o projeto proporciona a volta ao mercado de trabalho e vem melhorando os espaços públicos para toda a população – crédito: Secom/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue recebeu a nova turma do “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados”, na manhã desta quarta-feira (07). Conhecido como “Frente de Trabalho”, o projeto desenvolvido pelo Governo de Andradina proporciona a volta ao mercado de trabalho e vem melhorando os espaços públicos para toda a população.

“Obrigada a todos que estão participando e acreditam neste programa que transforma vidas. O empenho de cada um durante este período de treinamento vai proporcionar novos horizontes e a conquista do tão sonhado emprego”, comentou Tamiko ao recepcionar os 26 novos participantes.

Segundo explica o secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, o Programa modelo de empregabilidade consiste na realização de curso de qualificação profissional e aulas práticas e o aluno ainda conta com a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. O curso tem duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, ressalta que serão oferecidas atividades aos alunos de integração e palestra sobre uso de EPI’s (Técnico de segurança do trabalho); palestras na área de saúde; palestra sobre educação em meio ambiente, manuseio e conservação de ferramentas, cursos de podamento interna, manuseio e conservação de ferramentas e cursos de podamento interna (prática).

“Eles também participarão do Time do Emprego, e em contrapartida neste período ajudarão na manutenção de praças e locais públicos”, explica Jane.

Coordenado conjuntamente pelas Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município, o projeto foi elaborado baseado em experiências positivas de outras cidades para colaborar com pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas.

Participaram os secretários de Promoção Social, Sandra Pereira, de Trânsito, José Henrique Pastorelli, e representando a pasta do Meio Ambiente, o coordenador Adriano Denuncio e o coordenador do projeto, Augustinho José de Oliveira.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia