05/08/2019 às 17:11:00
UBS do Jardim Europa já está realizando atendimento

Já está em funcionamento a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Adilson Dantas da Silva” do bairro Jardim Europa recentemente inaugurada pelo Governo de Andradina.

A UBS que tem 272,50 metros quadrados atende uma região com cerca de 7 mil pessoas. São moradores de bairros como Jardim Europa, São João, Otávio Minholi, o novo residencial São Lorenço e o Provido Bernadoni. O atendimento é feito das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, conforme prevê o Programa Hora Certa de todas as unidades de saúde.

A nova unidade tem cerca de 40 pessoas trabalhando no atendimento médico e odontológico, com pediatra, obstetra, nutricionista e equipe de enfermagem e manutenção, além das agentes de saúde. Para concretizar esta obra foram investidos cerca de R$ 370 mil de recursos do Governo Federal e do Governo de Andradina na construção da UBS.

“Estamos com uma equipe qualificada para prestar o melhor atendimento a nossa população. Esperamos oferecer um serviço cada vez mais humano e de qualidade a todos”, explica o secretário de Saúde e Higiene Pública, Farid Hadad.