02/08/2019 às 16:23:00
Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participam de capacitação

Nos dias 29 e 30 de julho a Secretaria Municipal de Educação do Governo de Andradina realizou o HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, diretores e coordenadores.

O evento contou com uma palestra intitulada “A motivação e emoção nossa de cada dia” com o psicólogo Washinton Pissuto, e teve como tema principal “O desenvolvimento das competências sócios emocionais dos docentes”.

“A abordagem desse tema foi de fundamental importância para que os docentes consigam gerenciar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas, tomar decisões de maneira responsável entre outros. É importante ressaltar também que o desenvolvimento dessas habilidades são para a vida como um todo e não só o enfrentamento de desafios educacionais”, disse a secretária Lucilene Novais.

A secretária comentou também que nesse encontro foi finalizado o replanejamento 2019, com reflexões e espírito de missão cumprida por parte de todos. “Desejamos que todos tenham um segundo semestre com muito trabalho, paz e sucesso” completou.

A HTPC é o tempo estabelecido por lei e dentro da grade curricular pelas escolas das redes municipal e estadual de ensino, com o intuito de reunir professores e coordenadores para a discussão, análise e proposição de soluções que possam atender as necessidades educacionais coletivas apresentadas periodicamente.