01/08/2019 às 17:10:00
Famílias de Paranápolis são inseridas no Programa Viva Leite

O Governo de Andradina, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, iniciou nesta quinta-feira (01), a entrega do programa Viva Leite no bairro de Paranápolis, no salão comunitário da Igreja Bom Jesus da Lapa, período da manhã.

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou a entrega ao lado da secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, da agente comunitária do bairro, Catarina Alves da Silva, e da gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino.

O Programa Viva Leite, tem o objetivo de atender crianças que tenham perfil de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com renda per capita de meio salário-mínimo. Tem prioridade as famílias que tenham um quarto de per capita do salário-mínimo.

Atualmente, o município já atende cerca de 570 crianças nos sete pontos de entrega, sendo, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III (Benfica), Salão Comunitário Jesus Bom Pastor (Pereira Jordão), Centro de Convivência do Idoso (Vila Passarelli), Salão Comunitário São José (Vila Botega), Salão Comunitário São Pedro (Vila Mineira), Salão Comunitário Santo Expedito (Santo Expedito) e o bairro de Planalto.

As famílias que tem direito devem comparecer ao CRAS do território (bairro) de abrangência para a inclusão ou atualização no Cadastro Único para programas sociais. O cadastro é obrigatório para família ser incluída nos programas estaduais e federais.

CRAS’s:

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I