01/08/2019 às 15:00:00
Andradina é sede da reunião regional da Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma entidade que congrega os dirigentes educacionais dos municípios.

Desenvolve atividades de formação e com o objetivo de melhorar a educação pública; organiza e promove seminários, fóruns, congressos e reuniões, voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos. Além de manter estreitos contatos com sindicatos, associações, organizações não governamentais e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional.

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação é parte atuante da Undime. Na última terça-feira (30) o município foi sede da reunião conduzida pelo presidente da entidade, Profº Dr. Luiz Miguel e pela coordenadora deste polo a secretária municipal de Educação, Lucilene Novais dos Santos.

A prefeita Tamiko Inoue participou da solenidade de abertura dando boas-vindas e enaltecendo a importância da Educação para o desenvolvimento das pessoas e consequentemente das cidades. Na oportunidade lembrou com saudade e alegria da sua gestão na Secretaria de Educação de Andradina por aproximadamente 8 anos onde construiu, com sua equipe na época, um trabalho sólido de avanço para a Rede Municipal que permanece atualmente.

Um dos assuntos em pauta na reunião regional foi o financiamento da educação (FUNDEB), também foram discutidas diretrizes para o Fórum Nacional da Undime que acontecerá de 13 a 16 de agosto em Salvador (BA). A reunião teve como foco principal a proposta de formação para multiplicadores do Currículo Paulista com as supervisoras municipais de Andradina, Adriana Alves e Fernanda Stachissini.

O Currículo Paulista constitui orientação básica para o trabalho do professor em sala de aula. Um currículo base para os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. E pretende fornecer uma base comum de conhecimentos e competências que, utilizada por professores e gestores, permita que as unidades funcionem, de fato, como uma rede articulada e pautada pelos mesmos objetivos.