12 JUL 2019
Ações do Governo de Andradina credenciam a cidade como Município VerdeAzul

A sustentabilidade com ações que promovam melhorias na qualidade de vida da população andradinense foi uma das metas estabelecidas pela prefeita Tamiko Inoue.

O resultado deste trabalho é a certificação da cidade pelo Programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O evento onde foram entregues 164 certificados com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, aconteceu quinta-feira (11), em Bauru.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, para conseguir a certificação a cidade vem cumprindo rigorosamente todas as 85 tarefas estabelecidas pelo programa.

O destaque de Andradina é quanto à coleta e destinação dos resíduos, aonde o município recolhe mensalmente 80 toneladas de materiais recicláveis, e também às políticas de educação ambiental junto à sociedade civil. Os ótimos níveis de tratamento da água e do esgoto também contam como ponto forte de Andradina nesta certificação.

As ações avaliadas são fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Além do secretário municipal também estiveram presentes no evento a equipe formada pelo Governo de Andradina responsável por fazer as ações acontecerem, Adriano Denuncio de Sá, Jéssica Afonso Gabriel, Luciene Araújo de Almeida e Willian Tiago dos Santos.

Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais de seus produtos.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900