05 JUL 2019
SÃO NOMEADOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
receba notícias

A posse dos novos membros ocorreu aos dias 04 de julho as 09 horas na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na ocasião foi explanado pelo presidente do conselho o Secretário de Meio Ambiente Claudio Gotardo a nova estrutura do conselho e a importância da participação de todos os membros nas reuniões. Durante a reunião algumas distintivas também foram discutidas como a aprovação de diretivas dos novos loteamentos, regularização fundiária, comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, Ecoponto Andradina e ações do Programa Município Verde Azul.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente  é um órgão colegiado e paritário consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e deliberativo no âmbito de sua competência sobre as questões ambientais propostas.

Para que o Conselho Municipal de Meio Ambiente cumpra com suas atribuições de maneira satisfatória, precisa de que ele seja representativo. Portanto, a nova nomeação é de composição paritária, ou seja, considera, em igualdade numérica, representantes do poder público e da sociedade civil organizada. O Decreto n° 6750/2019 compõe as seguintes representatividades: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Câmara de vereadores, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Policia Ambiental, Citroplast, Ambientalista, Rotary Club Andradina Urubupungá, Elektro e Firb.

Fonte: Meio Ambiente
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022