08/07/2019 às 12:54:00
Andradina vem se destacando nos Jogos Regionais

› Local: Andradina

Após quatro dias de competições esportivas do 63º Jogos Regionais, Andradina está em quinto lugar na pontuação geral.

O destaque fica para a natação feminina que foi campeã dos Jogos. Além do troféu de campeão no feminino, os atletas conquistaram também pra cidade 33 medalhas sendo 12 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. O masculino conquistou um quarto lugar 17 pontos do terceiro colocado.

Nove atletas conquistaram também 16 índices para os Jogos Abertos que serão realizados em novembro em Marília. “Essa é a primeira vez que Andradina supera Rio Preto e conquista o troféu de campeão, estão todos de parabéns”, destacaram os treinadores Careca e professora Elenei Paya.

A ginástica rítmica ficou em 6º lugar, o atletismo ACD feminino em 4º , o futebol feminino em terceiro, natação ACD Masculina em 7º, o vólei de praia feminino em segundo lugar, o tênis masculino em 8º e o vôlei de praia masculino em 4º.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura oficial dos 63º Jogos Regionais aconteceu nesta última sexta-feira no estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso”.

O evento atraiu centenas de pessoas que acompanharam o desfile dos atletas, a apresentação da Banda Facmol, do Tiro de Guerra e de danças do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas), além de um show pirotécnico e da presença do mascote “Berrantinho”.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Tamiko Inoue, do vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos em Andradina, Pedro Bentivoglio (Pedrinho), do secretário estadual de Esporte, Aildo Rodrigues Ferreira, do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e do secretário municipal de Esporte, Manoel Messias de Almeida.

Participaram ainda o chefe do Comitê Dirigente do 63º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, Wanderley Pintão Bellinati, a diretora técnica de Esportes e Lazer da Região de Araçatuba, Rosineia Gama. Pela Câmara Municipal, o presidente do legislativo, Carlos Ceará, e os vereadores Makoto Izumi, Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão), Guto Marão, Cal Baiano e Geraldo Shiomi, entre outras autoridades.

A leitura do juramento do atleta foi feita pelo competidor Lucca Bentivoglio. Para o acendimento da pira, foi feito o revezamento dos atletas Luiz Antônio Bernini, Fernanda de Souza Joazeiro, Vinicius Alves da Silva Spontoni e culminou com o acendimento o ex-atleta de handebol e basquete, Paulo Benez.

Foram também homenageados o ex-árbitro Adolfo Gonçalves Góes, o ex-funcionário professor de educação física, Mario Sacai e o ex-atleta, Pedro Bentivoglio.