04/07/2019 às 10:43:00
Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais com banda Facmol marca fim de semana de festejos

› Local: Andradina

A cerimônia de abertura oficial dos 63º Jogos Regionais acontece nesta sexta-feira (05), no estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso” a partir das 20h.

Entre as atrações de abertura está a apresentação da Banda Facmol, do Tiro de Guerra e de danças do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas), além de um show pirotécnico e da presença do mascote “Berrantinho”.

Segundo explica o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos em Andradina, Pedro Bentivoglio (Pedrinho), toda a cidade está empenhada em realizar uma grande festa de abertura. “Além do desfile dos atletas, contaremos com a presença do secretário estadual de Esporte, Aildo Rodrigues Ferreira”.

Organizado pelo Governo de Andradina e pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, a competição reúne mais de 5 mil em 23 modalidades de atletas olímpicos e paraolímpicos dos 36 municípios da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Entre as modalidades estão o atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

Entre os parceiros para a realização do evento estão às escolas municipais, estaduais e particulares, clubes, entidades assistenciais, shopping e os municípios de Ilha Solteira, que recebe as competições de malha, e Castilho, a de botia.

Calendário de Festejos

A cerimônia de abertura faz parte do calendário de festejos. O calendário inclui também a Homenagem aos Pioneiros, na Câmara Municipal nesta sexta às 20h.

A cidade receberá a segunda edição do Cine Debate, que traz em pauta este ano um convite ao diálogo sobre temas contemporâneos. Evento gratuito e aberto ao público acontece neste sábado às 16h, no Centro Cultural.