03/07/2019 às 11:18:00
Famílias participam de bazar da Campanha do Agasalho do Fundo Social

› Local: Andradina

O Fundo Social de Solidariedade do Governo de Andradina realizou nesta semana “Bazar Solidário” de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho às famílias cadastradas nas unidades dos CRAS (Centro de Referências de Assistência Social).

Nesta quarta-feira (03), o bazar aconteceu na Praça do CEU das Artes no bairro Benfica. Segundo explica a presidente do Fundo Social, Mirtes Kobayashi, neste ano foi criado o bazar gratuito para que as famílias assistidas pelo CRAS I, II e III fossem pessoalmente escolher as peças de acordo com cada característica dos familiares. “Nosso objetivo além de um momento de interatividade, de descontração e resgate da autoestima. A intenção é que as famílias sintam que foram acolhidas e principalmente empoderadas”.

Mirtes aproveitou para agradecer a todas as empresas, entidades e pessoas que com carinho realizaram sua doação. “Vale ressaltar que caso a família necessite, pode procurar o CRAS de sua referência durante todo ano para receber doações”.

Participaram também do bazar a tesoureira do Fundo Social, Lucineia Pereira, as assessoras Cássia Regina Ribeiro e Fátima Calister.

Ações

O Fundo Social participará dos 63º Jogos Regionais com a cantina solidária que será instalada no ginásio municipal “Agenor Francisco da Cunha”. Durante os jogos serão vendidos pastel, batata frita e bebidas destinado a arrecadação de fundos as famílias que necessitam.

Outra ação acontece o durante a Andradina Rodeo Country Fest 2019, de 05 a 10 de julho. O Fundo Social estará com estacionamento de veículos também para a arrecadação de fundos.