02/07/2019 às 14:51:00
Alunos de Andradina mostram seu talento na 2ª Mostra de Música Popular Brasileira

› Local: Andradina

Na noite da última segunda-feira (1), aconteceu a 2ª Mostra de Música Popular Brasileira das Escolas Municipais. O evento foi realizado na arena do Centro Cultural e faz parte das comemorações pelos 82 anos do calendário de Festejos do Governo de Andradina.

Na ocasião, os alunos do projeto Palco Escola fizeram apresentações musicais de compositores da Musica Popular Brasileira, como Adoniran Barbosa, Caetano Veloso, Tim Maia, Toquinho, entre outros.

O projeto Palco Escola foi criado em 2012, pela prefeita Tamiko Inoue, quando ocupava a pasta de Educação, e gerido pela Empresa Espaço Musical. A proposta foi implantar, nas escolas de período integral, a “Formação de Orquestra Sinfônica”, com oficinas de canto coral, madeiras, metais, cordas friccionadas e percussão.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, seu principal objetivo é proporcionar ações complementares com aprendizado musical coletivo, buscando desenvolver a criatividade, liberdade de expressão e criticidade em cada aluno, além de apresentá-los a Musica Popular Brasileira.

Atualmente, o projeto abrange as Escolas Municipais Ondina Hofig de Castilho, Maria Vera Quental Tamai e Humberto Passarelli e conta com o trabalho dos maestros e professores Ricardo Cappi e Valdeir Fernandes.

Estiveram presentes no evento, os secretários de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, e de Promoção e Assistência Social, Sandra Regina Pereira. Ainda pela Educação, estava à coordenadora geral, Márcia Pugliese, a coordenadora de Educação Continuada, Projetos e Parcerias, Gislene Ortiz e a coordenadora de Ensino Fundamental, Cintia Cristina de Carvalho.

Publicado: 01 de JULHO de 2019
2ª Mostra de Música Popular Brasileira