01 JUL 2019
Cavalgada mantém tradição na abertura de festejos da Terra do Rei do Gado
Evento abriu as comemorações pelos 82 anos de Andradina

Com a tradição da Terra do Rei do Gado a 9ª Cavalgada Entre Amigos abriu o calendário de festejos do Governo de Andradina. Cavaleiros e amazonas iniciaram as festas pelos 82 anos do município desfilando pelas principais ruas da cidade, neste último sábado (29).

O evento contou com a participação da prefeita Tamiko Inoue que na oportunidade agradeceu a todos por manter viva mais esta cultura popular. “Parabéns a todos envolvidos, que com brilhantismo mais uma fez fizeram uma das melhores cavalgadas do país”.

Participaram também da cavalgada a presidente da comissão organizadora dos festejos, Sandra Pereira, o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Toni Fonzar, e pela Câmara Municipal o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão).

Muitas famílias se aglomeram nas ruas para acompanhar um dos maiores eventos do país nessa categoria, onde mais de 3 mil participantes e comitivas, com famílias, que em sua maioria vivem no campo ou levam o estilo de vida country, passaram pelas ruas sendo saudados por manterem essa tradição.

Nesta semana começam o cronograma das competições dos 63° Jogos Regionais que acontecem de 02 a 13 de julho, sendo que a cerimônia oficial de abertura será no dia 05, sexta-feira, às 20h, no estádio municipal “Evandro Brembatti Calavoso”, com a presença da premiada Orquestra de Sopro e Percussão Facmol.

Nesta segunda (01), às 19h na arena do Centro Cultural acontece a abertura da 2° Mostra de Música Popular Brasileira das Escolas da Rede Municipal de Ensino do Governo de Andradina.

Na quinta (04 de julho) às 20h no Centro Cultural acontecerá o lançamento do livro “Analógicos e Digitais”. Já a tradicional Homenagem aos Pioneiros será na sexta na Câmara Municipal às 20h. Uma sessão do Cine Debate acontecerá no dia 06 às 16h também no Centro Cultural.

Os Festejos continuam até o dia 30 de julho e existe uma programação recheada. O calendário completo pode ser acessado através do site - www.andradina.sp.gov.br/festejos -.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina / SP CEP: 16901-900