28/06/2019 às 16:15:00
Primeira turma do Programa Frente de Trabalho do Governo de Andradina recebeu qualificações profissionais

Gratidão é a palavra que definiu a cerimônia de encerramento do curso do Programa Especial de Auxílio e Capacitação na manhã desta sexta-feira (28) no auditório da Univesp.

Esta é a formatura da primeira turma do Programa que ficou carinhosamente conhecido como “Frente de Trabalho” realizado pelo Governo de Andradina por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Assistência e Promoção Social e Administração com a participação de outros setores.

Os participantes receberam três certificados distintos, de poda e manutenção de árvores da Secretaria de Meio Ambiente, de Informática Básica e Internet da Secretaria de Desenvolvimento e de Promoção Social, e ainda certificado do curso de garçom e atendimento ao cliente da empresa FD Cursos de Garçom.

“Desde o início do projeto, muitas participantes já conseguiram o tão sonhado emprego. Foram feitas novas inserções, e já estamos no processo de formação do próximo grupo que passará pela qualificação”, explica José Henrique Pastorelli, um dos idealizadores do projeto e no ato representando a prefeita Tamiko Inoue.

Além dos formandos e familiares, estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Jane Martins, de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira e representando a Secretaria do Meio Ambiente, Adriano Denuncio, além do empresário, Fabrício Domingos entre outras autoridades.

“Em nome da prefeita Tamiko quero agradecer e parabenizar a todos e dizer que esta iniciativa do Governo Municipal transformou a vida dos participantes, muitos já estão de volta ao mercado de trabalho, mas todos estão capacitados com diversas habilidades em setores diferentes de serviço que os tornam aptos para o mercado de trabalho, boa sorte a todos e em breve daremos início a uma nova turma”, disse o coordenador do projeto, Augustinho José de Oliveira.

Frente de Trabalho
O modelo de empregabilidade em Andradina consiste na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. Sendo de duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis. O objetivo é atender pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas e requalificá-las o mais rápido possível dentro do mercado de trabalho.