27/06/2019 às 15:47:00
Calçamento em Associação de leite vai expandir produção em Andradina

› Local: Andradina

Durante a manhã desta quinta-feira (27), a prefeita Tamiko Inoue acompanhou a reta final do calçamento de toda a área externa do pátio da Associação dos Produtores de Leite de Andradina (Leite Andradina).

A prefeita estava ao lado do secretário de Agricultura a Abastecimento, Nino Spegiorin, e representando a Câmara Municipal, o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaqjuinzão), além dos cooperados André Luiz e Aparecido da Silva.

Segundo destaca Tamiko o leite é um dos principais produtos da agropecuária brasileira. A produção de leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população. “Precisamos incentivar o cooperativismo para o desenvolvimento econômico das famílias que vivem da agricultura familiar e consequentemente do nosso município”.

A reforma se faz necessária para que a Associação renove o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que também possibilitará as adequações para a conquista do selo SiSBI (Sistema Brasileiro de Inspeção).

Nino ressalta que todo o produto de origem animal tem exigências sanitárias para que os mesmos sejam comercializados, e essa melhoria vem para a adequação.

Hoje são envasados aproximadamente 80 mil litros de leite por mês que são comercializados no município de Andradina. Com as adequações, entre elas o calçamento, será possível aumentar a produção de leite em saquinhos e comercializá-los na região do consórcio, e com o selo SiSBI a nível nacional.

O prédio, que é público e está cedido a Associação, receberá investimentos de cerca de R$ 50 mil do Governo de Andradina. A empresa responsável pela obra, JA Abdalla, deve terminar os trabalhos dentro do prazo de 10 dias.