Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
27
27 JUN 2019
Calçamento em Associação de leite vai expandir produção em Andradina
Foto Noticia Principal Grande
Associação produz aproximadamente 80 mil litros de leite

Durante a manhã desta quinta-feira (27), a prefeita Tamiko Inoue acompanhou a reta final do calçamento de toda a área externa do pátio da Associação dos Produtores de Leite de Andradina (Leite Andradina).

A prefeita estava ao lado do secretário de Agricultura a Abastecimento, Nino Spegiorin, e representando a Câmara Municipal, o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaqjuinzão), além dos cooperados André Luiz e Aparecido da Silva.

Segundo destaca Tamiko o leite é um dos principais produtos da agropecuária brasileira. A produção de leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população. “Precisamos incentivar o cooperativismo para o desenvolvimento econômico das famílias que vivem da agricultura familiar e consequentemente do nosso município”.

A reforma se faz necessária para que a Associação renove o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que também possibilitará as adequações para a conquista do selo SiSBI (Sistema Brasileiro de Inspeção).

Nino ressalta que todo o produto de origem animal tem exigências sanitárias para que os mesmos sejam comercializados, e essa melhoria vem para a adequação.

Hoje são envasados aproximadamente 80 mil litros de leite por mês que são comercializados no município de Andradina. Com as adequações, entre elas o calçamento, será possível aumentar a produção de leite em saquinhos e comercializá-los na região do consórcio, e com o selo SiSBI a nível nacional.

O prédio, que é público e está cedido a Associação, receberá investimentos de cerca de R$ 50 mil do Governo de Andradina. A empresa responsável pela obra, JA Abdalla, deve terminar os trabalhos dentro do prazo de 10 dias.

Fonte: Secom/Prefeitura
Local: Andradina
Brasão
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900
FALE CONOSCO(18) 3702-1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Receba as novidades da Prefeitura.
Cadastre-se!
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia