Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Facebook
Unidades Fiscais
Prefeitura de Andradina
Editais
UFM - R$ 26,52 Branca
UFESP - R$ 26,53 Branca
Notícias
Principal   Notícias
 

25/06/2019 às 14:52:00
Tamiko participa da entrega de materiais educativos da Defesa Civil

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou, na manhã desta terça-feira (25), a entrega de materiais educativos da Defesa Civil para alunos da rede municipal de ensino.

Divididos em temas, os materiais são destinados aos alunos de várias idades e até mesmo aos pais. Entre ás áreas abordadas estão a maneira correta de soltar pipas, prevenção de queimadas, choques elétricos e alagamentos, entre outros. “É muito importante esta atuação direta com nossas crianças, que se tornam replicadores do conhecimento”, comenta Tamiko.

Tamiko esteve acompanhando a distribuição das peças educativas nos segundos anos na Emef. Profa. Zoraide de Carvalho Oliveira, ao lado das professoras Janaína Batista, Lidiana Bertoleto e Giseli Melancieri Souza. Participaram também a diretora, Roseli de Lima e a coordenadora, Laura de Cassia Ribeiro Lima.

A ação é uma parceria com o Governo do Estado através da Casa Militar, Polícia Militar e as secretarias municipais do Governo de Andradina, de Educação e Segurança Pública.

Conforme explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, são ações fundamentais que antecedem o período de férias. “As crianças vão ficar em casa, e é importante que elas tenham acesso a essas dicas de segurança”.

“O foco tem que ser no processo preventivo. Evitar ao máximo que acidentes aconteçam”, completa o secretário de Segurança Pública, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva.

O chefe da defesa Civil, Fabrício Mazotti, ressalta que a entidade é um órgão que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não.

Compete à Defesa Civil a garantia do direito à vida, em circunstâncias de desastre. Busca a redução da ocorrência e da intensidade de desastres, já que eliminá-los é um objetivo inatingível. Atua nas áreas de prevenção, socorro, assistência e recuperação. Em Andradina ela atende pelos telefones (18) 3723 1863 e (18) 99776 1277.

 

 


Fonte: Secom/Prefeitura
 
 
 
 
Brasão
Telefone
FALE CONOSCO


Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341
CEP: 16901-900 - Andradina-SP
Telefone: (18) 3702-1000

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
Mapa
MAPA DO SITE
A+
A-
ACESSIBILIDADE:
Newsletter
INFORMATIVOS
Cadastre-se para receber as novidades diariamente.
Newsletter
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet