12/06/2019 às 14:48:00
Educação oferece curso para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil em Andradina

› Local: Andradina

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quarta-feira (12) um ciclo de formação para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) que trabalham nas creches de rede municipal.

Durante o curso haverá um encontro por mês, com duração de 4 horas de estudo e trocas de experiências. O primeiro encontro buscou esclarecer todas as atribuições do ADI dentro do Centro de Educação Infantil e foi ministrado pela coordenadora geral da SME profª Márcia Pugliese.

Nos próximos encontros profissionais de diversas áreas estarão presentes, tais como professor de Educação Física, Corpo de Bombeiros, professora de educação infantil, enfermeira e psicóloga.

No mês de julho haverá um encontro, o qual abordará os cuidados com crianças de 0 a 3 anos. E até o final do ano os temas serão: como brincar com criança pequena, prevenção e cuidados com pequenos acidentes, a importância da afetividade na primeiríssima infância, entre outros temas relacionados ao trabalho desenvolvido por estes servidores.

Segundo a secretária de educação, Lucilene Novais dos Santos, cursos como esses são importantes, pois fortalecem o vínculo entre a Secretaria e os servidores, além de oferecer subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento de um trabalho que ofereça qualidade de ensino aos alunos.