10/06/2019 às 16:57:00
Curiango recebe II Festival de Judô do Governo de Andradina

Domingo (09) de manhã foi dia de reunir a família no II Festival de Judô no Ginásio Curiango (Dr. “Antônio Fernandes de Oliveira”). Realizado pelo Projeto Esporte no Bairro da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina a segunda edição do campeonato interno lotou as arquibancadas.

“Quero parabenizar todos os pais que incentivam os filhos a praticar esportes, especialmente o judô, que traz uma filosofia de vida, de disciplina, de respeito. Tanto na questão educacional, de agir, de conviver em equipe e também pela competição em si, que tem revelado grandes talentos, que com certeza, representarão nossa cidade em breve”, disse o secretário de Esporte, Manoel Messias.

Com a finalidade de servir como base de preparação para grandes competições, o evento contou com judocas nas categorias de 06 a 11 anos e de 12 anos a cima, que se enfrentaram amistosamente, como explicou o Sensei Dickson José Barros Vieira ao agradecer equipe, colaboradores e Associação dos Pais do Judô do CSU.

“Agradecemos a todos. Lembrando que o foco do Projeto é formar cidadãos de bem. O principal objetivo do Festival é a integração entre os atletas para que reforcem o espírito esportivo e de amizade, a capacidade de se superar e colaborar com o crescimento do outro. Além é claro de proporcionar um momento único do atleta com a família que ficará marcado na memória para a vida inteira”, comentou Dickson.

Projeto

O projeto funciona no CSU, as segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 18h30 às 20h para crianças de 06 até 10 anos e das 20h até as 21h30 para adolescentes e adultos. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Esportes está localizada no Ginásio Municipal Agenor Francisco da Cunha” – Gime, localizado no Rua Paraíba.