10 JUN 2019
Campanha de coleta de lixo eletrônico fecha Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina fechou a semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente com uma ampla campanha de recolhimento de lixo eletrônico no último sábado (08).

Foram instalados pontos distribuídos estrategicamente por localidades como Praças do JBC, João Leite, Stella Maris e na Pracinha do bairro Santa Cecília. E ainda no campo do Jardim das Águas, na Praça do CEU das Artes e na sede da Secretaria do Meio Ambiente ao lado do Horto Educacional (antigo Bosque), para que os munícipes tivessem comodidade para descartar o lixo, mais próximo de suas residências.

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou as equipes ao lado do secretário da pasta, Claudio Gotardo, e falou da importância desta ação. “Em primeiro lugar quero agradecer e parabenizar cada colaborador que está participando, a equipe do Meio Ambiente e Secretarias parceiras. Precisamos estar atentos ao ecossistema, temos que ter a consciência que são as pequenas atitudes que transformam uma era, destinar o lixo corretamente é uma delas”, ressaltou Tamiko.

Para Gotardo cada projeto implantado tem desencadeado a construção de uma nova cultura em toda população. “Hoje Andradina é exemplo para toda região pela reestruturação que recebeu. Educação ambiental (principalmente na Rede de Ensino), coleta seletiva, implantação de projetos sustentáveis entre outras atividades que, como o recolhimento de lixo eletrônico, são atos extremamente conscientes de preservação, proteção ambiental e sustentabilidade para o futuro não só da nossa cidade, mais sim de todos os seres vivos”, comentou.

A Semana do Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcada por trilhas e palestras ecológicas no Horto Educacional, visitas ao ecoponto e aterro municipal. Além de plantio de árvores e stands nas feiras noturnas.

Também acompanharam a prefeita o secretário de Comunicação, Juliano Silva e as assessoras, Izabel Aranha e Angélica Pedrão.

Vale lembrar que o Governo Municipal acaba de inaugurar o primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina. O local está preparado para receber os seguintes materiais, além do lixo eletrônico, roupas, papel, livros, plásticos, metais, pilhas, lâmpadas, óleo de cozinha usado, remédios vencidos, pneus e até um freezer é mantido para o acondicionamento de animais de pequeno porte (cães e gatos) mortos que precisam estar devidamente embalados.

Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900