06/06/2019 às 16:37:00
Aluna do Anna Maria ganha concurso de melhor redação

Ana Clara Marques, aluna da escola Emef “Anna Maria Marinho Nunes”, foi a vencedora do Concurso de Redação “A água e você”. A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (5) no auditório da Câmara.

O evento é uma iniciativa da empresa Águas Andradina com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente do Governo Municipal.

Marcaram presença além dos diretores, coordenadores, alunos e familiares, a secretária de Educação, Lucilene Novais, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo Freitas Alves, representando a prefeita Tamiko Inoue, representando a Secretaria do Meio Ambiente, Adriano Denuncio e pela empresa Águas Andradina, o diretor de Negócios, Antonio Hercules Neto e o diretor administrativo, Luis Guilherme Bizelli entre outras autoridades.

Cerca de 400 alunos entre 10 e 11 anos participaram do concurso, sendo que 21 foram selecionados (três de cada escola) e receberam certificados de participação na competição e prêmios conforme a classificação (1°, 2° e 3°) e a autora da melhor redação levou para casa um tablet.

O concurso teve início no dia Mundial da Água (22 de março) e se encerrou no Dia Internacional do Meio Ambiente (05), cumprindo o objetivo de conscientizar os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre a importância da água e do saneamento básico para o município. Técnicos da empresa realizaram palestras nas escolas para os alunos do quinto ano que também puderam visitar os principais reservatórios da cidade.

Contemplados: escola Humberto Passarelli: 3° lugar, Jade Vitória da Silva Porto, 2° lugar, Luiz Fernando Bernadoni Ferreira e 1° lugar, Ariana Silva Fernandes; Josepha de Jesus Carreira: 3° lugar Aline Fernanda da Silva Ribeiro, 2° lugar, Talita de Souza Feitosa e em primeiro lugar, Lorena Gonçalves Marinho de Souza.

Escola Leonor Salomão: 3° lugar, Jamile Vitória da Silva, 2° lugar, Nicoly Adernghri dos Santos e em primeiro lugar, Yasmim Enoque da Silva. Escola Maria Vera Quental Tamai, em terceiro lugar, Thayla Lohany dos Santos Silva, em segundo lugar, Anelize da Silva Lima e em primeiro lugar, Geovanna Silva Cezar

Escola Ondina Hofig de Castilho: em terceiro lugar, Isabella Helfstein Kwas Sanches, em segundo lugar, Aparecido Patrick de Souza e em primeiro lugar, Mateus Nascimento da Silva e a escola é a Zoraide de Carvalho Oliveira: Luana Barros Pessoa.

Da escola Anna Maria, além da Ana Clara ficou em 2° lugar, Eduarda Schmidt e o 3° lugar, Jhenifer do Carmo de Barros.

No final da animada e emocionante solenidade foi exibido um vídeo institucional do Meio Ambiente Municipal destacando as principais ações do Governo de Andradina no setor.