04/06/2019 às 16:16:00
Competição de atletismo entre escolas é encerrado com premiação em Andradina

O Governo de Andradina por meio da secretaria de Educação realizou a cerimônia de encerramento e premiação do Caema (Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais de Andradina), nesta terça-feira (04), na EMEBI Dr. Humberto Passarelli.

O ato contou com a presença do vice-prefeito, Pedro Bentivóglio (Pedrinho), representando a prefeita Tamiko Inoue, da secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida e da coordenadora de Educação, Márcia Pugliese, além dos diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas.

“É com muita honra que podemos incentivar o esporte. Ver nossos futuros cidadãos em atividade, aprendendo companheirismo, dedicação e disciplina é gratificante”, comentou Pedrinho.

A escola anfitriã da cerimonia, Humberto Passarelli, foi a grande campeã da competição. Em segundo lugar ficou a EMEF Profª. Anna Maria Marinho Nunes e em terceiro a EMEF Josepha de Jesus Carreira.

A aluna Maria Paula da Zoraide foi a vencedora do concurso do logotipo para representar o campeonato deste ano. Ela recebeu o prêmio ao lado vice-diretora da escola, Elizete Boni.

O Caema é composto pelas modalidades de salto em distância, corrida de 30m e 60m, revezamento 4x60m, e arremesso de peso, todos nas categorias masculino e feminino.

Todas as modalidades tiveram premiação do 1º ao 3º lugar. Completa a classificação geral o 4º com a EMEBI Maria Vera Quental Tamai, o 5º lugar da EMEBI Ondina Hofing de Castilho, o 6º lugar da Zoraide de Carvalho Oliveira, o 7º lugar da EMEBI Leonor Salomão e em 8º lugar a EMEF João Carreira.

Segunda explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, o objetivo da competição foi desenvolver o prazer pelas práticas desportivas com alunos da rede de ensino fundamental.  “O esporte contribui para o desenvolvimento psicomotor das crianças”.

Andradina vem sendo destaque no cenário esportivo. Do dia 02 a 13 de julho serão realizados os 63° Jogos Regionais no município.