04/06/2019 às 16:00:00
Abrigo Municipal Jail Brasil da Silva recebe computadores novos

› Local: Andradina

A prefeita Tamiko Inoue realizou a entrega de dois computadores e uma impressora por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social através do Fundo Municipal da Criança e Adolescente para o Abrigo Jair Brasil da Silva.

As máquinas, que foram entregues nesta segunda-feira (03), adquiridas com recursos próprios e doações do Fundo serão utilizadas pelas crianças residentes sob a supervisão da equipe.

“O Governo de Andradina preza por um crescimento sociocultural das crianças e adolescentes. Os computadores fazem parte da oportunidade de se desenvolver alcançando todas as plataformas que o meio virtual oferece”, comentou Tamiko.

A secretária de Promoção Social, Sandra Pereira, agradeceu a prefeita Tamiko e destacou o trabalho que vem sendo realizado por todos que participam no processo de atendimento do abrigo.

“Os equipamentos novos complementarão o trabalho excepcional que cada profissional realiza e principalmente para as crianças e adolescentes que terão mais uma opção de aprendizado, lazer e cultura”, disse Sandra.

Vale lembrar que o Abrigo atende às demandas municipais, trabalhando sob orientação, fiscalização e apoio da 3ª vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, de acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e normativas vigentes.

Recentemente o Governo Municipal iniciou o “Projeto Cuidando de Quem Cuida” com capacitação aos profissionais da rede de proteção social da criança e adolescente do município. Serão vários encontros até dezembro para as equipes que atuam no atendimento.

E também um projeto de zooterapia com uma técnica de reabilitação e reeducação física, psíquica, social e sensorial onde animais são usados como assistentes, objetivando o tratamento de problemas psicológicos, quanto físicos, e também trata dos dois ao mesmo tempo, se for necessário.