15 MAI 2019
Governo de Andradina inicia preparativos para o Dia do Desafio

O Governo de Andradina começou os preparativos para o Dia do Desafio que este ano será realizado em 29 de maio. Esta será a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

Organizado em Andradina pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude o #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Este ano o tema será “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. Segundo explicou o secretário de esporte, Manoel Messais de Almeida, durante reunião nesta semana. O evento acontece na última quarta-feira do mês de maio, tem início às 0h e vai até as 23h59, onde são contabilizadas todas as atividades físicas realizadas no município.

Uma simples atividade física como caminhar todos os dias, por exemplo, traz benefícios gerais tanto para o corpo como para a mente. Emagrece, combate a obesidade, fortalece o sistema imunológico e melhora a autoestima. “Todo mundo pode participar. Para contabilizar ponto é necessário no mínimo 15 minutos de atividade”, ressalta Messias.

A abertura oficial acontecerá às 8h em frente ao paço municipal, com a presença dos servidores municipais, os atiradores do Tiro de Guerra, membros do CCI (Centro de Convivência do Idoso), equipe da Promoção Social, entre outros.

Além do Esporte, serão envolvidas as diversas secretarias como a de Educação, Cultura, Saúde, Administração, Comunicação Social, entre outras. As oficinas do projeto Nasce (Núcleo de Atividades Socioculturais e Esportivas), equipes da Saúde  e alunos da rede municipal de Educação também participarão da iniciativa.

Todas as fotos e vídeos podem ser enviadas para o whatsapp (18) 99752 4212. Neste número também é possível passar informações de participação.

Local: Andradina
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 Andradina-SP CEP: 16901-900