14/05/2019 às 08:30:00
Governo de Andradina capacita profissionais da rede de proteção social da criança e adolescente

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina em parceria com o Concrian (Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Andradina) realizou nesta segunda-feira (13) uma palestra de capacitação aos profissionais da rede de proteção social da criança e adolescente do município com o renomado professor Dr. Cláudio Bartolomeu Lopes.

O evento com a presença da prefeita Tamiko Inoue faz parte do “Projeto Cuidando de Quem Cuida” que tem por objetivo a qualificação dos funcionários do “Abrigo Jair Brasil” e da rede proteção da criança e do adolescente do município.

Bartolomeu que detém ampla experiência nessa área falou sobre as políticas de atendimento especificamente para os funcionários do SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), e depois para os demais profissionais sobre o papel e a função de cada um em todas as etapas.

Segundo explica a secretária de Promoção Social, Sandra Regina, serão vários encontros até dezembro, que esclarecem todo o funcionamento de órgãos que atuam no serviço de proteção de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.