13/05/2019 às 16:56:00
Tamiko entrega trator e implemento agrícola para o Timboré

Na manhã desta segunda-feira (13) a prefeita Tamiko Inoue realizou ao lado do vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão) a entrega de um trator para o uso dos agricultores do assentamento Timboré através da Associação Ninho Verde. O ato aconteceu no barracão da comunidade na Agrovila.

O Governo de Andradina através da Secretaria de Agricultura investiu aproximadamente R$ 110 mil com recursos do Ministério da Agricultura do Governo Federal e contrapartida do município.

Tamiko agradeceu a gestão do vereador Joaquinzão através do Deputado Federal, Silvio Torres. Através de processo licitatório foi adquirido um trator da Jhon Deere, no valor de R$ 85 mil. E ainda uma roçadeira e uma grade roma no valor de R$ 24.450.

“Esse é mais um exemplo do trabalho em parceria entre o legislativo e executivo que rende benefícios diretos a população”, destacou Tamiko ressaltando que a zona rural é fundamental para o desenvolvimento econômico do município.

Segundo explica o secretário da pasta, José Henrique Pastorelli, o Governo de Andradina tem realizado serviços de apoio e suporte a mais de 450 famílias da zona rural em mais de 150 propriedades do município.

“A demanda é grande e crescente por isso somos gratos a todos, a prefeita Tamiko pela gestão e apoio constante, ao nobre vereador pela conquista da verba, mas principalmente a cada agricultor, cada família que trabalhada  de sol a sol acompanhados pela Agricultura Municipal para juntos conseguirmos gradualmente sanar as eventualidades do dia a dia. E um trator a mais, com certeza faz toda a diferença”, comentou Pastorelli.

Participaram também o presidente da Associação Ninho Verde, José Cícero Ferreira Lima, o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antônio Francisco Fonzar Filho, entre outras autoridades, agricultores e familiares.